IPTU 2024

segunda-feira, 21 de maio de 2018

SAAE de Valença realiza 14a. SIPAT...

Entre os dias 14 e 18 de maio, o SAAE de Valença promoveu 14a. SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou várias atividades de conscientização com os funcionários e teve o total apoio da direção e coordenação administrativa da autarquia municipal. 

A semana contou ginástica laboral, com o instrutor de educação física Ender Grimaldi Santos, vacinas e teste de pressão e glicemia para os servidores, kits e camisas alusivas à SIPAT. A maratona de palestras educativas começou no dia 17 (manhã e tarde) no auditório da Factiva, com temas variados: Alcoolismo, Família, Violência contra a Mulher e Segurança do Trabalho.

O grupo Alcoólicos Anônimos, o pastor Evaldo Campos, a psicóloga Manuella Pereira (representante do CRAM) e a Engenheira de Segurança do Trabalho Fabiana Andrea Pacheco abrilhantaram o encontro ministrando grandes palestras.

No último dia, a programação realizada no Sesi, começou com o relato dos membros atual da CIPA, Adilson Neris e Millena Fonseca, sobre a importância da comissão para empresa e funcionários. Na sequência  houve um bate-papo sobre o Estatuto do Servidor Público Municipal, com a procuradora jurídica Daniela Silva e uma palestra proporcionada pela Bióloga Márcia Bezerra, a qual falou sobre a ligação entre Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Ao final da 14a. SIPAT, todos os funcionários tiveram um momento de descontração com o show de talentos e uma peça teatral educativa, ambos protagonizados pelos próprios servidores. Logo após foi sorteada uma bicicleta doada por um parceiro da empresa e oferecido um almoço de confraternização. 

Para a diretora do SAAE, Rosemary Paixão, os principais objetivos da SIPAT foram alcançados plenamente, ao promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. “Vamos buscar juntos às novas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes um olhar mais voltado no que diz respeito também às doenças psicossociais, que muitas vezes não são mencionadas como doenças”, afirmou a diretora, agradecendo a todos os profissionais e colaboradores imbuídos na realização deste evento, que foi concluído com grande sucesso.

(Ascom PMValença - Fotos: Valdemir Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário