IPTU 2024

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Secretaria da Juventude de Cairu promove divulgação do ID Jovem nas comunidades...

A secretaria da Juventude de Cairu iniciou neste mês de abril, nas comunidades, a divulgação do Programa Identidade Jovem, o ID Jovem. Através deste programa do Governo Federal, jovens de baixa renda podem fazer o documento de identificação de uso pessoal (no formato digital), cujo objetivo é conceder uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Quem possui este documento poderá ter acesso em todo o país a eventos esportivos, culturais e de lazer, além de transporte interestadual, pagando apenas a metade do preço. Para ter acesso ao cartão, basta fazer download gratuito do aplicativo ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio app.


Os jovens interessados na emissão do ID Jovem devem comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e usar o Número de Identificação Social (NIS). Além do uso do app ID Jovem é possível fazer o cadastro pelo site do Identidade Jovem (https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem) usando o Número de Identificação Social (NIS), com 11 dígitos, como chave para acesso.

De acordo com a secretária da Juventude, Isabela Brito, o benefício é extremamente importante para os jovens e deve ser mais utilizado. "O ID Jovem possibilita ao jovem uma série de vantagens, tanto na área cultural como de lazer, mas ainda é muito pouco conhecido pelos jovens cairuenses. Queremos que mais pessoas tenham acesso a esse programa, por isso iremos fazer a divulgação em todas as comunidades do arquipélago. Além disto, quem tiver dúvidas pode nos procurar na sede da secretaria da Juventude, em Cairu, ou nos núcleos dos CRAS", ressaltou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário