IPTU 2024

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prefeitura de Cairu participa de reunião para acertar os detalhes finais para instalação da Policlínica Regional

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, juntamente com a secretária municipal da Saúde, Italuana Guimarães, representaram o município durante a reunião que ocorreu na quarta-feira (11), no auditório da CDL em Valença, com os demais gestores dos municípios que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde do Baixo Sul, para tratar sobre os detalhes finais para instalação da Policlínica Regional.

A Policlínica Regional, localizada em Valença, encontra-se na reta final de construção, tendo previsão de entrega para o mês de junho deste ano. Tanto a obra, que custa cerca de 20 milhões, como os equipamentos serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população. A Policlínica irá disponibilizar equipamentos Eletroencefalográfico, Eletroneuromiógrafo, Ultra-sonógrafo, Mamógrafo e Ressonância. Serão ofertados na Policlínica exames de Cardiologia, Mapa, ECG, Cirurgia Geral (biópsias) Ecocardiografia, Holter, Ergometria, Gastroenterologia, Endoscopia digestiva, Colonoscopia e Angiologia. 

Entre outros temas, esteve na pauta da reunião a formação da diretoria do consórcio, com a escolha, apreciação e aprovação da mesma. Através de sorteio, coube ao município de Cairu um cargo no corpo diretivo, cujo nome deverá ser indicado nos próximos dias aos demais gestores municipais. Treze municípios fazem parte do consórcio: Cairu, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Nova Ibiá, Teolândia, Gandu, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte e Itaparica. 

De acordo com o prefeito Fernando Brito, o novo equipamento trará benefícios significativos para os cairuenses. "Além de reduzir os custos do município com as despesas de viagens para os tratamentos e exames em Salvador e em outras cidades, a policlínica trará mais conforto e agilidade para os pacientes", destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário