IPTU 2024

domingo, 18 de março de 2018

Prefeitura de Cairu recupera centenas de carteiras escolares...

Buscando o aproveitamento dos recursos públicos, a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria da Educação, está realizando a recuperação de centenas de carteiras escolares de todas as escolas municipais do arquipélago, em uma oficina de reparos montada na própria Sede do Município. 

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, ressaltou a economia gerada em todo o processo. "As carteiras quebradas estão sendo recolhidas em todas as ilhas e rapidamente recuperadas e reenviadas para servir às escolas. Um grande mutirão de reaproveitamento do material que já temos disponíveis, evitando novas compras, novos gastos, gerando economia de recursos e retirando entulho e sucatas, limpando e liberando os ambientes escolares. Assim, os recursos públicos disponíveis poderão atender outras necessidades das escolas", frisou a secretária. 

O transporte das carteiras recuperadas também está utilizando toda estrutura de logística já existente na Secretaria da Educação. As embarcações que levam itens como merenda escolar, material de limpeza, expediente e livros didáticos retornavam vazios pra Cairu. Agora, a mesma viagem de volta é aproveitada para trazer as carteiras para a oficina de reparos, economizando, assim, o combustível do deslocamento. As carteiras recuperadas são enviadas nas mesmas viagens de barco para as ilhas para a entrega de materiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário