IPTU 2024

quarta-feira, 7 de março de 2018

Parceria visa implantar coleta seletiva de lixo em Valença...

A prefeitura de Valença, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizou visita às instalações da Rarim Reciclagem, localizada às margens da BA-001, na entrada do loteamento Jaqueira, em Maricoabo, com o objetivo discutir a implantação de uma parceria entre o Poder Público Municipal e a empresa, visando a implantação da coleta seletiva do lixo no município. Segundo o secretário Marcelo Borges, a Rarim é a maior empresa do setor de recolhimento de matérias recicláveis do Baixo Sul e a Sema tem real interesse em implantar a coleta seletiva em Valença. A Sema ver a Rarim como uma importante aliada.

A implantação do projeto em Valença também tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis, oferecendo cursos de aperfeiçoamento e prevenção no manuseio e seleção do material recolhido, bem como na preservação do Meio Ambiente.

O encontro, entre o proprietário da Rarim, José Carlos, e o secretário do Meio Ambiente, Marcelo Borges, foi bastante proveitoso, sinalizando num futuro próximo novas práticas de sustentabilidade no processo da coleta do lixo de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário