IPTU 2024

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ministério da Educação libera Curso de Medicina para Valença...

Na última terça-feira (21/2), o Ministério da Educação (MEC) divulgou, no Diário Oficial da União, o resultado do 'Chamamento Público' para a instalação de Faculdade de Medicina na cidade de Valença. 

Em Dezembro do ano passado, com a participação decisiva do prefeito de Valença Ricardo Moura e o apoio do deputado Federal Cláudio Cajado, o Ministério da Educação, por intermédio do ministro Mendonça Filho, publicou no Diário Oficial da União nº 235, o Edital nº 02, o chamamento público de municípios para implantação de Curso de Graduação em Medicina por instituições de Educação Superior Privada, cujo resultado saiu agora.

Ricardo Moura recebeu essa notícia com empolgação e ficou feliz, pois entre muitas cidades baianas que buscavam a implantação do curso, Valença foi selecionada. Ricardo afirma que essa conquista não é apenas de Valença e do Baixo Sul, mas, sim, de toda a Bahia, pois estudantes de todo o Estado terão a oportunidade de vir morar e estudar em Valença, numa faculdade renomada, que estará formando novos médicos e ampliando também a geração de emprego e renda no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário