IPTU 2024

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Secretaria do Turismo de Cairu discute inovação e tecnologia no Fórum TurisTIC...

A secretaria do Turismo de Cairu marcou presença no Fórum TurisTIC, que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, no Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador. Com o tema central "A importância da inovação e tecnologia para a gestão estratégica do Turismo", o evento promovido pela Barcelona Media Inovação Brasil, foi realizado pela segunda vez no país, buscando estimular a competitividade dos destinos turísticos.

O fórum ofereceu entre outras temáticas, a partilha de experiências na gestão dos destinos turísticos, como as Ilhas Baleares, na Espanha, e cidades brasileiras como Maceió(AL) e Bonito(MS); apresentações sobre incremento da competitividade dos destinos turísticos por meio da inovação e tecnologia e uma mostra de como a gastronomia das diferentes regiões do país pode ser trabalhada como atrativo turístico potencial. Foram sete painéis, diversos palestrantes e mais de 15 horas de atividades.

Durante solenidade de abertura do evento, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, falou sobre a importância da sinergia entre atores do turismo. "Aliar ideias inovadoras e tecnologia aos potenciais turísticos é uma estratégia fundamental para a gestão e promoção dos destinos. Esse deve ser um trabalho constante para elevar a competitividade dos destinos turísticos", defendeu

De acordo com o Diretor da Barcelona Media Inovação Brasil, Richard Alves, o fórum nasceu com a vocação de ser um pólo inspirador para inovação. “A grande diferença de um destino turístico é sua capacidade de criar e valorizar seus atributos, sustentado por um modelo de gestão profissional e responsável. Esse tipo de discussão e troca de experiências são fundamentais para o desenvolvimento da atividade no Brasil”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário