Respeita as Mina

Respeita as Mina

domingo, 16 de março de 2014

PREFEITURA de ITUBERÁ lança "Nota Oficial" esclarecendo situação das Malvinas...


"A Prefeitura de Ituberá vem a público esclarecer a situação do Bairro das Malvinas, levada em questão na noite da última quinta (13), quando reivindicaram a recuperação das ruas danificadas após as fortes chuvas que ocorreram no município no mês de novembro.

Após estes danos, as Secretaria da Infraestrutura e Secretaria do Desenvolvimento Social se reuniram para coletar dados referentes às perdas de calçamento, turismo, cultura e infraestrutura em todos os bairros atingidos, incluindo zona rural- dados esses que foram inseridos no sistema da Defesa Civil, conforme orientação do Coordenador Executivo da Defesa Civil (CORDEC) Salvador Brito, quando se reuniu com a prefeita de Ituberá e representantes dos municípios vizinhos também prejudicados pela chuva, no dia 28 de novembro de 2013, como foi exibido no telejornal da Rede Bahia.

Os moradores do bairro, inclusive, devem se lembrar que a prefeita fez uma visita acompanhada de representantes da Defesa Civil Estadual (foto), com o intuito de analisar e diagnosticar os danos causados pela chuva, situação esta, levada pela prefeita à Defesa Civil Federal em Brasilia, para garantir a celeridade do reconhecimento do estado.

Uma vez que Ituberá teve o seu estado de emergência reconhecido no âmbito federal, foi dado início à elaboração do Plano de Trabalho, onde são descritos detalhadamente qual será o investimento necessário para solucionar os problemas da chuva. Em posse deste documento, a prefeita Iramar Costa irá a Brasília na próxima semana, cumprindo uma agenda estabelecida previamente, pleitear pessoalmente os recursos necessários para realizar esta obra definitiva, já que o recuperação do calçamento das Malvinas já aconteceu e a chuva novamente causou transtornos.

Desta forma, adotando a postura de não maquiar os fatos e sim solucioná-los – fatos esses que vêm se arrastando ao longo dos anos sem ter dada a mínima atenção – seguimos em frente desconsiderando qualquer ação de politicagem, mas considerando que o compromisso que temos com toda população da nossa cidade é de continuarmos trabalhando firme para garantir o progresso da nossa Ituberá. E tenham certeza que conseguiremos!"

Prefeitura de Ituberá
Governo Um Novo Tempo, Um Novo Rumo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário