IPTU 2024

domingo, 3 de agosto de 2014

VALENÇA - Merendeiras da rede pública municipal de ensino recebem capacitação‏...

 
O Governo de Valença, através da secretaria da Educação, promoveu nos últimos dias 11\7 e 25\7, no CEMEP, a Capacitação dos Manipuladores de Alimentos das Escolas Municipais: as merendeiras.

O curso foi ministrado pelas nutricionistas Murione Icó, Franciane Ribeiro e Poliana Lawinscky.

Durante o encontro foram promovidas informações sobre a segurança alimentar no processo da merenda escolar, que compreende desde o recebimento dos gêneros alimentícios nas escolas, armazenamento e estocagem, controle de estoque e validade, higiene pessoal, com utensílios equipamentos e ambiental, pré-peparo, preparo e distribuição da alimentação para com os alunos até o conhecimento dos procedimentos Operacionais de Padronização, os POPs, em toda e qualquer Unidade de Alimentação e Nutrição - UAN. Esta etapa capacitou as merendeiras das escolas e creches da Sede e de Maricoabo, Sarapui, Guaibim e todas as escolas da zona rural.

A ação contou com total apoio da prefeita Jucélia Nascimento, sempre empenhada na melhoria da qualidade da merenda e alimentação escolar fornecida nas escolas e creches do município.
Nutricionistas Murione Icó, Franciane Ribeiro e Poliana Lawinscky

(Ascom - governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário