IPTU 2024

sábado, 26 de agosto de 2017

IPHAN cede prédio histórico à Prefeitura de Cairu...

A Prefeitura de Cairu, através das secretarias da Cultura e do Planejamento Urbano e Infraestrutura, celebraram uma importante parceira com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nesta sexta-feira (25). Na oportunidade, o prefeito Fernando Brito e os secretários municipais Graça Peleteiro e Benedito Passos estiveram reunidos com o superintendente do Iphan na Bahia, Bruno Tavares, para assinatura do termo de cessão de uso do sobrado localizado na Rua Barão Homem de Melo, na Sede de Cairu, que passará a abrigar as duas secretarias municipais . 

O prédio histórico foi completamente restaurado pelo IPHAN há alguns anos, mas encontrava-se sem utilização. A gestão do prefeito Fernando Brito empenhou-se no processo de cessão do imóvel, junto ao Governo Federal, por entender a importância da preservação do patrimônio histórico do Município. 

"Com a assinatura do termo de cessão, passaremos a dar real vida a este belo prédio histórico. Asseguraremos a preservação e integraremos o imóvel ao cotidiano dos cairuenses, garantindo uma efetiva utilização do bem público", frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário