IPTU 2024

sábado, 15 de julho de 2017

Secretaria da Cultura promove encontro com artistas e artesãos do Morro de São Paulo...


 
Identificar, organizar e fomentar a produção artística do Morro de São Paulo para inseri-lá no contexto da revitalização da Fortaleza. Esse foi o objetivo do encontro promovido pela prefeitura de Cairu, através da secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), com artistas e artesãos do Morro de São Paulo, no último dia 03/07, quando estes puderam conhecer um pouco mais sobre o Museu do Território, que será criado na estrutura da Fortaleza. 

O novo museu será de grande relevância cultural para toda região. Para sua implementação a secretaria da Cultura de Cairu comprometeu-se em realizar oficinas de criação artística, que reforçarão a identidade da produção local e auxiliarão no estudo de formas que reposicionem a economia criativa, não só na ilha, mas em todo o município de Cairu. Os atores também participarão do processo criando esquetes dramáticos que possam dar vida à toda história existente no monumento. 

Na oportunidade, a equipe técnica da secretaria da Cultura também informou sobre a prorrogação do Censo Cultural de Cairu até o dia 15 de agosto. Todas essas ações estão alinhadas com a pactuação realizada com a secretaria da Cultura do Estado da Bahia e o programa Municípios Culturais, bem como com o Comitê de Governança da Fortaleza do Morro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário