IPTU 2024

domingo, 16 de julho de 2017

Programa de Aquisição de Alimentos de Valença ganha uma Central de Abastecimento

A secretaria de Promoção Social inaugurou na quinta-feira (13.07), a nova Central de Abastecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Feira de Associações de Valença. A Central funcionará na Rua Sete de Setembro, s/n, no Centro, próxima à antiga sinaleira do Hospital, e vai atender com melhor estrutura, os produtores na entrega dos alimentos.

O programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar.

O prefeito de Valença, Ricardo Moura, destacou a sua preocupação e cuidado com o povo da zona rural: “A nossa gestão tem buscado priorizar as pessoas que mais precisam de cuidados. E, a nossa cidade, apesar de ser denominada como turística, precisa reconhecer que possui uma grande responsabilidade como o homem do campo. Pois, trata-se de um município com forte potencial agrícola. Precisamos investir neste segmento, inclusive com o melhoramento das estradas rurais, algo que já estamos priorizando desde o início da gestão”.

“Ficamos muito felizes, pois o modelo de gestão do PAA de Valença tem sido elogiado e servido de referência na Bahia. Inclusive, conseguimos incluir um número maior de agricultores no programa. Aproveitamos para ressaltar a importância de que os alimentos fornecidos pelos agricultores sejam de qualidade, pensando sempre em levar o melhor para a mesa dos consumidores”, ressaltou a secretária de Promoção Social, Margarete Moura. Outra novidade anunciada é a Feira Produtiva da Agricultura Familiar que estará funcionando de segunda à quinta, na Central inaugurada.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Negrão, a ideia é multiplicar essa produção para que outras entidades sejam beneficiadas: “A proposta é gerar renda e qualidade de vida para o nosso povo. Queremos que o agricultor familiar melhore a sua vida e contribua para uma melhor alimentação para a nossa comunidade”. O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Martins e o vereador Mateus Passos também prestigiaram a inauguração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário