Respeita as Mina

Respeita as Mina

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cairu realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social...

A Prefeitura da Cairu, através da secretaria de Políticas Sociais, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram no dia 27/07, no Convento Santo Antônio, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS de Cairu". O evento é resultado das pré-conferências realizadas durante o mês de julho e renuiu a comunidade, usuários do SUAS, representantes de organizações sociais, do Poder Executivo e do Legislativo para discutirem, conjuntamente, as politicas públicas na área da assistência social no Município de Cairu.

Os trabalhos duraram todo o dia, após a explanação e discussão dos quatro eixos temáticos, a plenária elegeu as propostas que serão encaminhadas para União, Estado e Município. Os delegados que representarão Cairu na conferência estadual também foram eleitos na oportunidade. 

A realização das conferências são de grande relevância, pois são um espaço para a discussão sobre as políticas públicas voltadas para o trabalho desenvolvido no Sistema Único de Assistência Social, abrindo um espaço democrático de discussão da situação do município quanto suas políticas Socioassistenciais, sendo de extrema importância a participação da população, pois as ações deliberadas vão refletir diretamente na vida da comunidade.

De acordo com a secretária de Politicas Sociais, Adriana Brito, o evento foi bastante proveitoso. "Tivemos uma relevante participação popular, o que possibilita o enriquecimento dos debates e fortalece as propostas formuladas. A cada dia avançamos mais no desenvolvimento das politicas sociais em nosso município, pois trabalhamos para diminuir as diferenças sociais que ainda existem em nossa população", ressaltou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário