IPTU 2024

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Secretaria da Juventude de Cairu participa do lançamento da ID Jovem...

A secretaria da Juventude de Cairu marcou presença no lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que aconteceu no último dia 14, no Cine Teatro Lauro de Freitas, com apoio da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O ID Jovem tem a missão de assegurar o direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

O benefício é válido para jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há, pelo menos, dois anos.

O ID Jovem instrumentaliza o cumprimento do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) e o Decreto nº 8.537/2015 que estabelecem que os jovens tenham acesso à mecanismos de cultura, esporte e lazer em condições diferenciadas, sobretudo àqueles em situação de vulnerabilidade.

Para se cadastrar no programa basta baixar o aplicativo ID Jovem ou acessar o site www.caixa.gov.br e preencher o formulário com as informações pessoais. Em toda a Bahia são mais de 1,7 milhão de jovens aptos a receberem o benefício. Entretanto, dados de abril deste ano apontam que apenas 4,9 mil estão cadastrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário