IPTU 2024

sábado, 10 de junho de 2017

Secretaria da Juventude de Cairu recebe capacitação em Brasília e busca apoio para ações...

A secretaria da Juventude de Cairu marcou presença na reunião preparatória para a realização do Fórum Nacional de Gestores Municipais da Juventude – Aproximando o Diálogo com os Municípios", que aconteceu na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília.

Um dos objetivos do encontro promovido pelo Governo Federal é aproximar dos municípios as ações de juventude desenvolvidas pela SNJ. Durante o evento, os gestores municipais foram capacitados para os programas ID Jovem, Estação Juventude e Plano Juventude Viva, todos coordenados pela SNJ. A reunião contou com a presença do Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, equipe de trabalho e dos consultores dos Estados para oferecerem informações e capacitação sobre os programas abrigados em outras pastas, como o Juventude Rural, Idioma sem Fronteiras e Projovem.
Na oportunidade, foram eleitos por voto direto, cinco membros representantes das regiões do Brasil para a comissão de Criação do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude, sendo a secretária da Juventude de Cairu,  Luana Figueiredo, eleita a representante da região Nordeste, que foi a maior bancada de Gestores da Juventude presente na reunião e que também consta no mapeamento realizado pela SNJ, até o mês de maio deste ano.

O Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude será realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, na capital federal e contará com a participação de todos os Gestores de Juventude dos municípios que possuem departamentos, coordenações, diretorias, superintendências ou secretarias de Juventude em todo o Brasil. A diretoria, que trabalhará junto com a Secretaria Nacional de Juventude, é formada pelos representantes das regiões:

Maicon Nogueira, do município de Campo Grande / Mato Grosso do Sul: Representante da Região Centro Oeste - Presidente da Comissão;
Murilo Ferreira, do município de Porto Nacional / Tocantins: representante da Região Norte - vice-presidente da Comissão;
Luana Figueiredo, do município de Cairu / Bahia: representante da Região Nordeste - Primeira Secretária da Comissão.
Vitor Diniz, do município de Belo Horizonte / Minas Gerais: representante da Região Sudeste - Segundo Secretário da comissão.
Fernando Fernandes, do município de Florianópolis / Santa Catarina representante da Região Sul - Terceiro Secretário da comissão.

Logo após o término do encontro de Gestores Municipais, a reunião foi no Ministério da Educação para tratar da eminente reativação do Projovem Urbano e Projovem Campo Saberes da Terra, ambos programas voltados, respectivamente, para a população jovem urbana e rural /ribeirinhas.

A Secretaria de Juventude de Cairu também esteve em audiência com o Secretário Assis Filho, que se comprometeu em atender demandas da Juventude cairuense, fazendo o lançamento do ID Jovem em Cairu com formação dos CRAS em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais,além de prestar toda a assessoria e consultoria a recém criada Secretaria voltada ao público juvenil do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário