IPTU 2024

terça-feira, 27 de junho de 2017

Salva-Vidas cairuenses são capacitados pelo Salvamar de Salvador...

Os banhistas que frequentam as praias do município de Cairu terão mais segurança, isto porque a Prefeitura de Cairu, através da secretaria do Turismo e em parceria com o Salvamar de Salvador, promoveram uma capacitação dos salva-vidas que atuam nos distritos da Gamboa, Morro de São Paulo e Boipeba. Com 36 anos de existência, o Salvamar de Salvador possuem uma vasta experiência em salvamento marítimo e é responsável pelo monitoramento de uma das maiores áreas do litoral brasileiro. 

A capacitação ocorreu entre os dias 15 e 17 de junho; entre os principais temas abordados pelos instrutores do Salvamar estão: afogamentos no Brasil; tipos e causas de afogamentos; prevenção; corrente de retorno e zona de afogamento; graus de afogamento; como proceder no resgate; suporte básico de vida dentro da água; método de ventilação dentro da água; TRM em acidentes aquáticos; suporte básico de vida na área seca; transporte e imobilização, além de conduta do socorrista após o resgate. Todos os salva-vidas cairuenses receberam certificados.

Umas das recomendações mais frequentes dos socorristas do Salvamar aos banhistas, além de evitar a mistura de álcool e banho de mar,é sempre ficar atento as bandeiras e placas de sinalização disponíveis ao longo das praias, pois elas indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). Além disso, manter atenção nas crianças. 

A orientação é de que assim que chegar à praia, a população peça orientação ao salva-vidas sobre o local mais seguro para banho. Ao ver alguém em situação de afogamento, o procedimento mais seguro é evitar fazer o salvamento por conta própria e chamar o agente, que possui as técnicas e o conhecimento necessários para retirar a pessoa do mar. 

A ação contou com o apoio do empresariado local, entre ele o Restaurante Toca do Lobo, Pousada da Vila, Coco Dendê, Thor Madalena, Restaurante Buda, Restaurante Sabor da Terra e Lancha Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário