IPTU 2024

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Governador Rui Costa inaugura nova estrada Cairu-Nilo Peçanha...

O governador Rui Costa entregou no último sábado (3) a nova rodovia BA-884 que liga Cairu a Nilo Peçanha, totalmente recapeada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e sinalizada com perfeição nos seus 21,6km. A solenidade, realizada em Cairu, contou com os prefeitos Fernando Brito (Cairu), Carlos Azevedo (Nilo Peçanha), senador Otto Alencar e outras autoridades, entre prefeitos da região e deputados. 

Essa importante obra faz parte da principal reivindicação do prefeito Fernando Brito ao governador Rui Costa. Os opositores desdenharam de forma ininterrupta a realização desse sonho. Hoje, cabisbaixos, seguem mudos e tristonhos sobre suas frágeis análises de conjuntura política, vendo a enorme alegria dos moradores da região, principalmente os residentes na Sede do Município de Cairu e nas diversas comunidades litorâneas, como Torrinhas, Tapuias, Boipeba, Canavieiras, Cova da Onça, Itiúca, São Francisco, Barroquinha, Barra dos Carvalhos, entre outras.

Vale salientar que essa luta não foi somente de Fernando Brito. Essa grande obra contou, principalmente, com os empenhos do senador Otto Alencar e dos deputados Rosemberg Pinto (estadual) e Paulo Magalhães (federal), além de Nelson Pelegrino, Alice Portugal e Daniel Almeida (deputados federais) e dos secretários estaduais Josias Gomes (Relações Institucionais) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura).

O certo é que agora a locomoção entre os municípios, o acesso aos pontos turísticos e o escoamento da produção estão muito mais fácil pela BA-884. O trecho de curvas perigosas, que cortam manguezais e remanescentes de Mata Atlântica foi completamente recuperado, com investimentos de R$ 8,5 milhões, reforçando a economia, o turismo da região e proporcionando conforto, segurança e qualidade de vida para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário