IPTU 2024

terça-feira, 11 de abril de 2017

Cairu participa da formalização do Consórcio Interfederativo de Saúde...

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, participou na última quinta-feira (6), em Gandu, juntamente com prefeitos da região, da formalização do Consórcio Interfederativo de Saúde para gestão da Policlínica Regional, que atenderá doze municípios do Baixo Sul: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte,Taperoá,Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães. Na oportunidade o prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso, foi escolhido para ser o presidente do consórcio e responsável pela gestão do equipamento.


A Policlínica Regional será implantada em Valença e custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população. De acordo com a secretária da Saúde de Cairu, Italuana Guimarães, com a policlínica será possível ampliar a oferta de serviços de média e alta complexidade e descentralizar a assistência à saúde.

O prefeito Fernando Brito destacou a importância da parceria entre os Municípios e o Estado. "Essa iniciativa só é possível graças à união dos Municípios e a cooperação do Governo do Estado. Sem a parceria nada disso seria viável. Esse é mais um exemplo de que juntos os Municípios da região são mais fortes", disse Brito.

A assinatura da ordem de serviços para início das obras está prevista para o próximo dia 20, em Valença, com a presença do Governador Rui Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário