IPTU 2024

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Restauração da Fortaleza do Morro de São Paulo é tema de reunião entre a secretaria do Turismo de Cairu e a Capitania dos Portos...

Na última quinta-feira (09/02), a secretaria do Turismo de Cairu, representada pelo secretário Edson Caporazzo e pela superintendente Diana Farias, esteve reunida com o Comandante Capitão de Mar e Guerra, José Borges, o Capitão de Fragata e Assessor de Relações Institucionais, Flávio Almeida, e com o Administrador do Museu Náutico da Bahia, Reuben Bello Costa, no Comando do Segundo Distrito Naval da Bahia, em Salvador. Deste encontro também participaram Liliana Leite, diretora executiva do Ides, (Instituto do Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul), e a museóloga Ana Coelho, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Na pauta, a restauração da Fortaleza do Morro de São Paulo, o planejamento para a implantação do seu Museu e o vínculo histórico da fortaleza com a Marinha do Brasil- Capitania dos Portos. 

Foram também abordados importantes temas, como a necessária aprovação do Plano de Gerenciamento Costeiro de Cairu e cidades da região, para que passe a ocorrer a devida e correta utilização das suas costas marítimas; um outro ponto discutido na reunião foi a construção da base operacional da Capitania dos Portos, em local já cedido pelo Município de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário