IPTU 2024

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fernando Brito e equipe participam de encontro promovido secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia...

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, e equipe da secretaria municipal da Pesca e Agricultura, participaram nesta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Valença, de um importante encontro regional com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), quando foram discutidas parcerias com os municípios para promover o desenvolvimento rural, através do apoio à agricultura familiar e à pesca.

Participaram do encontro cinco prefeitos e 14 secretários municipais da agricultura do Território do Baixo Sul, além de lideranças políticas, associativas e do próprio titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, que apresentou um pacote de serviços que vai desde a distribuição de sementes e mudas até programas de crédito, assistência técnica, regularização de propriedades e apoio à infraestrutura rural.

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, elogiou a iniciativa do secretário Jerônimo Rodrigues, em promover essa aproximação maior com os municípios e afirmou que a sua gestão vai trabalhar para firmar as parcerias em benefício dos pequenos produtores e pescadores.

Ally Ché, secretário municipal da Agricultura e Pesca, destacou que a sua equipe já está avaliando o leque de serviços apresentados pela SDR, para elaborar projetos ajustados à realidade local, já que os programas na maioria exigem contrapartida do Município.

O secretário Jerônimo Rodrigues propôs a realização de uma oficina técnica com secretários municipais da agricultura para capacitação em planejamento estratégico. O consórcio de municípios do Baixo Sul (Ciapra) e o colegiado territorial ficaram responsáveis em amadurecer a proposta em conjunto com a equipe da SDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário