IPTU 2024

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Prefeitura de Cairu busca solução para o abastecimento d'água do Galeão...

Buscando solucionar a falta d'água no distrito do Galeão, a pedido do prefeito Fernando Brito, o secretário de Administração Ricardo Palma, esteve na quinta-feira (12/01) na represa que abastece o distrito, acompanhado de equipe técnica, bem como do vereador Paulinho. De acordo com os técnicos, ao contrário de outras localidades, o Galeão não tem sofrido problemas de abastecimento de água por conta da seca, mas sim por causa de vazamentos na tubulação, que percorre os 18km de distância entre a represa e a Vila.

"Já estamos fazendo todo o levantamento para que seja realizada a troca completa da tubulação. Mas para que a população não seja penalizada com a falta d'água, a Prefeitura de Cairu instalará imediatamente duas novas bombas, que ficarão ligadas 24 horas por dia até que seja realizada a troca da tubulação", afirmou Ricardo Palma.

No distrito de Garapuá, logo nos primeiros dias do ano, também foi instalada pela administração municipal uma nova bomba para garantir o abastecimento. De acordo com o secretário Ricardo Palma, a Prefeitura também está em contato com a Embasa, autarquia do Governo do Estado, responsável pelo abastecimento de água em locais como Morro de São Paulo e Gamboa, para que sejam solucionados problemas de fornecimento nessas localidades, no geral provenientes do aumento de fluxo por conta da alta estação.
(Ascom Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário