IPTU 2024

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Boipeba celebra os 400 Anos da Festa do Divino Espírito Santo...

Com o tema "Comunidade que partilha os dons e os bens", os católicos cairuenses estão comemorando os 400 anos de Fé e Devoção da Festa do Divino Espírito Santo de Boipeba. A novena iniciada no último dia 6 segue até o próximo sábado. Neste mesmo dia (14) haverá os batizados, às 16 horas. Na sexta-feira (13) será realizado o 'III Louvorzão Divino", com as apresentações de Robert Lucas e banda Alto Louvor, no palco instalado na praça Santo Antônio.

O ponto alto da festa está guardado para o domingo (15), com a “Salva do Divino”, às 5 horas da manhã, a “Celebração Festiva do Divino Espírito Santo” (10h) - tendo como celebrante o Frei Augusto - e a Procissão do Divino", às 11h30.

Já na segunda-feira (16), a partir da 9 horas, acontecerá o encerramento da festa, com a "Romaria Marítima" e Missa, em homenagem a São Francisco, protetor dos pescadores de Boipeba. A Festa do Divino Espírito Santo de Boipeba é organizada pela coordenação da igreja, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Diocese de Amargosa), "irmãs Josefina", grupo Ressoar e lideranças de bairros, contando com o apoio da Prefeitura de Cairu, através das secretarias municipais da Cultura e do Turismo.

LÍNGUAS DE FOGO
A tradicional Festa do Divino é celebrada sete semanas após a páscoa, no domingo de Pentecostes, marcando a chegada do Espírito Santo sobre os apóstolos de Cristo, sob a forma de 'línguas de fogo', segundo conta o Novo Testamento. Em Boipeba, como em tantas outras cidades brasileiras, os festejos ao Divino são marcados por um forte traço religioso, mas também por um grande apelo cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário