IPTU 2024

domingo, 17 de abril de 2016

Lei regulamenta serviço de táxi em Valença...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento sancionou em seu gabinete na tarde da segunda-feira (04), a Lei nº 023/2015, que Regulamenta a Exploração do Serviço de Transporte Individual de Passageiros (táxi), na cidade de Valença. Após passar pelo crivo da Câmara de Vereadores, sendo aprovada por unanimidade, a Lei dos Táxis, como está sendo chamada, é mais uma quebra de paradigmas do governo municipal. Construída a “quatro mãos”, a Lei é uma antiga reivindicação da classe que esperou por mais de seis anos para que fosse priorizada e finalmente sancionada. “Estamos escrevendo uma nova história para a nossa cidade, cuidando do hoje e do futuro com democracia e participação”, declarou a prefeita Jucélia.

Presente ao ato, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Valença, Cristiano Barbosa, acompanhado de vários colegas, reconheceu o esforço da gestão em construir o projeto. “Esse é um passo importante para todos nós. Temos hoje uma gestão que ouve a gente e construiu essa lei junto com a Câmara. Quero destacar a coragem da prefeita, que teve a sensibilidade de ouvir a classe e construir com todos nós essa lei”.

Também no mesmo raciocínio os vereadores Reginaldo Araújo, Bertolino de Jesus, Fabrício Lemos, Antônio Barreto, Betão e Benvido Luz, concordaram com as colocações, tanto da prefeita, quanto dos taxistas, e foram unânimes em reconhecer que este governo tem um diferencial, que é ouvir todas as classes envolvidas em mudanças e, democraticamente, construir os projetos.

“Este é o modelo de gestão onde o prefeito não é o senhor absoluto; e antes que alguém venha questionar que estamos em um período eleitoral, vale lembrar que todo o processo começou em 2013”, resumiu o secretário de Agricultura e vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus.

Além das contribuições da Câmara e dos taxistas, outros atores importantes na construção do Projeto também foram citados, a exemplo de Carlo Eduardo (procurador Jurídico do Município), Ademar Barreto (secretário da Administração), Carlos Alberto Pinto e João Neto (Receita Municipal) e José Aparecido (Departamento de Trânsito), entre outros. Os vereadores presentes fizeram questão de citar ainda a vereadora Diana Farias e todos os outros colegas que deram também a suas contribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário