IPTU 2024

sábado, 16 de abril de 2016

Guarda Municipal de Valença troca de comando‏...

A prefeita de Valença Jucélia Nascimento assinou na manhã da quarta-feira (13), portaria que permitiu a troca do comando da Guarda Civil Municipal (GCM). Deixa o cargo, Robson Sousa e assume em seu lugar o sub-comandante, Valfredo Santana.

A troca do Comando da GCM de Valença ocorreu em perfeita harmonia e contou com as presenças da Associação da GCM e do Sindicato da classe.

A prefeita agradeceu a colaboração de Robson e deu as boas vindas ao novo comandante. Jucélia destacou que a GCM está para servir principalmente a comunidade. “Quem faz a guarda são vocês e somente vocês podem dar a resposta a nossa sociedade”, disse. Ela lembrou ainda que a missão de servir requer paciência, disciplina, capacidade e lealdade.

Para o vereador Reginaldo Araújo, o papel da GCM tem na sua essência, o diferencial da maneira de agir. “A polícia tem o papel de repressão, mas vocês precisam agir como uma polícia cidadã”. O vereador destacou ainda que a Guarda tem recebido da administração da prefeita Jucélia todo o apoio necessário para sua organização e trabalho.

Dentro desse raciocínio, o Controlador Geral Luiz Inácio destacou que a prefeitura buscou qualificar a GCM para adequação às leis. “os cursos oferecidos permitem que vocês possam adquirir o porte de arma, entretanto, quem vai dizer se isso é possível é a Legislação, onde a Polícia Federal é que vai definir quem está apto. Assim como vocês podem vir a adquirir o porte, da mesma forma, se não for utilizado corretamente, poderão perder esse direito”.

Robson Sousa reconheceu os avanços e as conquistas da GCM após o governo da prefeita Jucélia. Segundo ele, a partir de 2013 a GCM foi reaparelhada, com fardamento, compra de uma nova viatura, recuperação da antiga e das motocicletas, além de relocar os guardas para uma nova sede. Posição esta compartilhada pelo secretário da Administração Ademar Barreto, que destacou ainda a qualificação dos guardas.

A vereadora Diana Farias reconheceu os avanços que Valença tem experimentado com a nova gestão. “Você (Jucélia) tem feito um trabalho de muita coragem, com ações que vai permitir Valença evoluir e se desenvolver”, disse.

Participaram ainda do ato, o vereador Adailton Francisco, o comandante do Tiro de Guerra, tenente Jorge Alexandre Pavone; Jeová Porto (representando a vereadora Vane Costa); secretários e colaboradores do Governo de Valença.
(Magno Jouber – Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário