IPTU 2024

sábado, 9 de janeiro de 2016

Detran renova convênio de municipalização do trânsito em Valença‏...

O convênio que municipaliza a administração do trânsito na cidade de Valença, no baixo sul do estado, foi renovado na quinta-feira (7) pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Para isso, a prefeita Jucélia Nascimento, a convite do diretor do Órgão, Maurício Bacelar esteve em Salvador em companhia do diretor do Departamento de Trânsito de Valença José Aparecido para assinatura do convênio. O acordo permite que a prefeitura execute o planejamento, operação e fiscalização do trânsito no perímetro urbano e na zona rural.

Para melhorar a fluidez do tráfego na cidade, o Detran está capacitando os agentes de trânsito municipais. "Essa parceria com o Detran tem contribuído para alcançarmos bons resultados. Na próxima semana, concluiremos a capacitação de 26 agentes de trânsito e o próximo passo será a nova sinalização da nossa cidade”, disse a prefeita de Valença, Jucélia Nascimento.

"Temos certeza que a qualificação dos agentes vai melhorar a mobilidade em Valença, contribuindo diretamente para o incremento do turismo", afirmou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

Aproveitando a oportunidade, a prefeita Jucélia Nascimento solicitou do diretor do Detran, projeto de sinalização, cursos de transportes escolares, de emergências e primeira habilitação.

José Aparecido destacou que a Prefeita Jucélia, demonstrou comprometimento e coragem para enfrentar esse desafio. “Muitos tentaram desencoraja-la, mesmo assim ela não se acovardou e seguiu em frente com o objetivo de tornar o trânsito melhor. Sabemos que há muito ainda por fazer, mas o fato de ter iniciado o processojá significa metade do caminho andado, uma vez que assumir as responsabilidades de um trânsito não é tarefa fácil e não é qualquer um que encara. Valença já não é mais a mesma e temos a obrigação de reconhecer”.
(Magno Jouber – Com informações da Ascom/Detran-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário