IPTU 2024

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Zambiapunga pode ser tombado como 'Patrimônio Imaterial'

A partir de uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (IDES), a manifestação cultural Zambiapunga (específica do Baixo Sul da Bahia) está sendo avaliada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), visando o registro especial e plano de salvaguarda – tombamento como patrimônio imaterial. Para tal, uma equipe do IPAC realizou uma visita aos grupos de Zambiapungas do Território Baixo Sul, localizados nos municípios de Nilo Peçanha, Taperoá, Cairu e Valença.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Prefeitura de Cairu paga 13º e antecipa salário de dezembro...

Nesta quinta-feira (17/12), a Prefeitura de Cairu pagou o valor integral do 13º salário para todos os servidores efetivos do município. Já nos dias 22 e 23/12, todos os funcionários receberão, de forma antecipada, o salário relativo ao mês de dezembro - que é pago todo dia 30 - para que possam desfrutar com tranquilidade das festas do final de ano.

Prefeito Fernando Brito e comunidade do Morro de São Paulo cobram providências da Embasa

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, esteve reunido nesta segunda-feira (14/12), em Salvador, com o Diretor de Operações da Embasa, Ubiratan Cardoso, cobrando providências para os problemas relativos ao abastecimento de água em Morro de São Paulo. Participaram também do encontro, o presidente da Associação de Moradores do Bairro N. S. da Luz, o presidente da Associação de Moradores do Zimbo, empresários, os secretários de Administração Especial do Morro e de Governo, além da chefe de gabinete do Deputado Rosemberg Pinto.

Prefeitura de Cairu gerou 460 novos empregos este ano...

A Prefeitura de Cairu encerrará o ano de 2015 tendo gerado 460 novos empregos, através da convocação dos aprovados nos processos seletivos simplificados realizados para preencher as necessidades das áreas da Educação, Políticas Sociais e Saúde do Município.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CAIRU: Transporte de pacientes da SAÚDE...


ENSEADA discute futuro do setor de petróleo

O diretor de Relações Institucionais da Enseada Indústria Naval, Humberto Rangel, fez palestra no dia 03/12 durante o seminário “O Futuro da Indústria Brasileira no Setor de Petróleo", realizado pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), na sede do Sistema Firjan, no Rio de Janeiro. 

Governo de Valença participa de reunião com comunidade do bairro da Bolívia‏...

Com a participação da prefeita Jucélia Nascimento e todo seu secretariado, aconteceu na manhã do último domingo (06), no Auditório do CEEP, uma reunião entre Governo de Valença e a Associação do bairro da Bolívia, denominada pelo presidente da Associação, Washington Terra de “2º Diagnóstico do Bairro da Bolívia”. A reunião, que contou ainda com as presenças do comandante da 33ª CIPM, major Itamar Gondim; o presidente da Federação das Associações de Valença (Femamva), Romilson Muniz e o vereador Antônio Barreto, serviu para tirar dúvidas sobre o andamento das obras do PAT Prosanerar e alguns questionamentos sobre Saúde e Segurança Pública.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Prefeitura de Cairu volta a distribuir CHEQUE SOLIDÁRIO às famílias carentes...

Adriana Brito e servidores da secretaria de Políticas Sociais distribuem o Cheque Solidário

O programa social Cheque Solidário foi reiniciado neste mês de dezembro, em Cairu. O prefeito Fernando Brito reuniu todos os esforços financeiros para voltar a atender mais de mil famílias carentes, em todo o município-arquipélago.

Devotos levantam mastro da Bandeira de São Benedito em Cairu...

Uma forte mistura de fé, emoção e muita alegria marcou nesta terça-feira, 8 de dezembro, em Cairu, o tradicional início dos festejos em Louvor a São Benedito.