IPTU 2024

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Inaugurado Fórum Eleitoral de Valença

Fórum Eleitoral de Valença
O Fórum Eleitoral de Valença foi inaugurado na última sexta-feira 7, pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargadora Sara Silva Brito, que dedicou as honras da solenidade a dois ex-presidentes da Corte: os desembargadores Sinésio Cabral Filho e Mário Alberto Simões Hirs.

Sinésio presidiu o TRE baiano entre julho de 2008 e julho de 2010, período em que se realizou a doação do terreno onde foi construído o fórum à Justiça Eleitoral. Na gestão posterior, do Desembargador Mário Hirs, foi efetivamente iniciada a obra.

Em seu pronunciamento, a juíza da 31ª zona eleitoral, Dra. Alzeni Conceição Barreto Alves, destacou a rica história de Valença e reconheceu a contribuição do empresário Jacy Coutinho, que doou a área para a construção do prédio. A magistrada também reconheceu a contribuição do Poder Público Municipal, através da Prefeita Jucélia Nascimento, que pavimentou a Rua Guido Araújo Magalhães no bairro do Novo Horizonte, onde está localizada a nova sede do TRE de Valença.

A Prefeita Jucélia Nascimento destacou a seriedade e competência da Justiça Eleitoral no processo democrático da condução das eleições municipais. "Eu sou um exemplo desta Democracia", disse se referindo à sua vitória no pleito de 2012.

Para o Corregedor da Justiça Eleitoral, Josevandro Souza Andrade, a modernização do processo eleitoral trará ainda mais segurança para os eleitores. Segundo ele, até 2018 todos os município do Estado terão implantado o sistema biométrico de votação, sistema onde o eleitor utiliza as digitais e praticamente elimina possibilidade de fraude.

A chegada de um fórum eleitoral próprio em Valença deverá beneficiar pelo menos noventa mil eleitores, incluindo-se ai aqueles que residem nas cidades vizinhas de Cairu e Presidente Tancredo Neves, integrantes da 31ª Zona Eleitoral. Semelhante aos novos imóveis inaugurados pelo TRE-BA, o novo prédio é dotado de instalações como rampas e corrimão, que permitem a acessibilidade de todo o público.

A solenidade de inauguração contou ainda com a participação de moradores, representantes da sociedade civil, o prefeito Moacy Pereira, de Presidente Tancredo Neves, a representante da Prefeitura de Cairu, Aline Cabral Figueiredo, o ex-prefeito de Cairu Hildécio Meireles, o ex-desembargador Sinésio Cabral, Cláudia Didier, representando a Promotoria Eleitoral, o Presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Bertolino de Jesus, o Presidente da OAB/subseção Valença, Fabiano Figueiredo, secretários municipais e o empresário Jacy Coutinho de Magalhães.

Empresário Jacy Coutinho, desembargadora Sara Brito
e o ex-desembargador Sinésio Cabral
A juíza titular da 31ª Zona Eleitoral, Dra. Alzeni Alves e a
presidente do TRE-BA, desembargadora Sara Brito,
no ato de inauguração Fórum Eleitoral de Valença



Nenhum comentário:

Postar um comentário