IPTU 2024

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Praia do Guaibim tem recorde de turistas durante o feriadão‏...

O “feriadão” que antecedeu ao dia 12 de outubro (segunda-feira), quando se comemora o Dia das Crianças e a data dedicada à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, contrasta com notícias relacionadas à crise na economia brasileira. Pelo menos no Baixo Sul, e em especial, no Guaibim, o “feriadão” proporcionou o aquecimento do setor turístico na região. No Guaibim, a ocupação dos leitos dos hotéis foi de 100%. O movimento de turistas de outras cidades e até de outros estados, em Valença, proporcionou o aquecimento de setores como hotelaria e restaurantes. Muitas famílias aproveitaram a folga prolongada e vieram curtir as belezas de Valença e Guaibim, e das ilhas de Cairu, sobretudo, Boipeba e Morro de são Paulo.

GUAIBIM LOTADO
De sexta (09) até a segunda-feira (12), o movimento de pessoas na Praia do Guaibim foi muito grande. A dificuldade de encontrar um local para estacionar veículos sugeria que hotéis e pousadas estavam com suas ocupações no limite máximo e que barracas e restaurantes recebiam inúmeros clientes a saborear peixes e frutos-do-mar, carros-chefes da culinária da Costa do Dendê. Por sua vez, a Prefeitura de Valença, através das secretarias do Turismo e da Infraestrutura, acompanhadas pelo setor de Trânsito, auxiliado pela Guarda Civil Municipal e Receita Municipal, proporcionou aos visitantes uma maior comodidade e pôde identificar falhas que serão corrigidas visando um serviço capaz de melhor agradar os turistas nos próximos meses. Todo o esquema montado funcionou normalmente, a exemplo do salva-mar e do setor de limpeza.

Para a prefeita Jucélia Nascimento, o incremento no setor turístico durante o feriadão em Valença e Guaibim, "é o resultado do trabalho que vem sendo realizado em todos os setores, contribuindo significativamente para que as pessoas voltem a acreditar no potencial turístico da cidade, isto graças aos investimentos em infraestrutura, saúde e atenção especial à praia do Guaibim".

De acordo com Júlio Oliveira, secretário do Turismo de Valença, a administração municipal se antecipou ao período da alta estação com o Projeto “Operação Verão”, que promoveu reuniões com as comunidades do Guaibim, além de oferecer cursos de capacitação, através de parceria com o Senac, para qualificar trabalhadores que lidam diretamente com o turista.
(Magno Jouber - Ascom Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário