Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FESTIVAL do MORRO divulga grade de atrações...

Maria Rita, Zeca Baleiro, BaianaSystem e Negra Cor são as atrações confirmadas para o Festival do Morro
Zeca Baleiro
Maria Rita
Os sons e as cores chegam ao Festival do Morro, que acontece do dia 30/10 a 01/11, feriado prolongado de finados, no Morro de São Paulo. Atrações de peso, como Zeca Baleiro, Maria Rita e as bandas BaianaSystem e Negra Cor se apresentarão durante os três dias do Festival. Além das atrações nacionais, bandas e cantores regionais também dividirão o palco principal. As demais atrações locais serão divulgadas nos próximos dias. 

Para abrir em alto estilo, o cantor Zeca Baleiro se apresentará na noite de estreia, sexta (30). No sábado (31), a cantora Maria Rita apresentará o show “Coração a Batucar'. E no domingo (01), o público irá curtir o som irreverente da guitarra da banda BaianaSystem e a mistura rítmica da banda Negra Cor, comandada pelo cantor Adelmo Casé.

Este ano, o evento traz várias novidades e a primeira delas é a mudança de nome, agora chamado de “Festival do Morro”. Serão três dias de músicas e muita animação com grandes nomes da MPB, que darão um colorido diferente à Segunda Praia, local onde será montado o palco da festa. O evento é gratuito. 

O Festival já faz parte do calendário cultural da Bahia e reúne conceituados shows de MPB. A festa que entra na 6ª edição aconteceu pela primeira vez em 2010. Passaram pelos palcos do Festival nomes como Cidade Negra, Carlinhos Brown, Nando Reis, Maria Gadu, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Lenine, Jorge Vercillo, entre outros. 

O Morro de São Paulo é um dos principais destinos turísticos da Bahia. Só no festival são aproximadamente 4 mil pessoas hospedadas e cerca de 20 mil pessoas por noite, em cada show. Os turistas que planejam curtir o evento devem se programar e desde já tentar reservar uma das diversas pousadas existentes na ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário