IPTU 2024

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeita Jucélia Nascimento recebe em seu gabinete moradores do bairro da Bolívia‏...

Nesta quarta-feira (09), a agenda da prefeita Jucélia Nascimento pautou com diálogos e busca de soluções de problemas que as comunidades de diversas localidades estão vivenciando. Em meio a uma crise generalizada, o corte de verbas e as incertezas geradas pela instabilidade política e financeira do país que requerem equilíbrio e sensatez para as soluções dos problemas. Logo pela manhã, a prefeita recebeu em seu gabinete cerca de 40 moradores do bairro da Bolívia. Na pauta, o andamento das obras do Programa do Governo Federal, Pat Pró-sanear naquele bairro. A obra, de R$ 50 milhões e que tem por objetivo o saneamento e serviços de calçamento do bairro, se arrasta desde 2009 e está na sua terceira e última etapa. Foi paralisada no final do ano passado devido a falta de reajustes de entre os anos de 2009 a 2012 do contrato entre o Ministério das Cidades e a empreiteira Andrade Galvão. De acordo com a empresa, os valores corrigidos seriam de cerca de R$ 5 milhões. Com a negativa do Ministério das Cidades em assumir o compromisso, restou ao município negociar com a Andrade Galvão e parcelar o débito utilizando recursos próprios.

Após o reinício das obras em abril deste ano, um novo problema surgiu: algumas ruas do bairro ficaram de fora do projeto do Ministério das Cidades, causando revolta dos moradores que realizaram manifestações no intuito de paralisar as obras. Visando soluções, o secretário do Planejamento, Alexandre Aquino, manteve contato com a Caixa Econômica Federal (CEF), órgão responsável pela liberação dos recursos, para um remanejamento de valores que sobraram de etapas anteriores e contemplar as artérias que ficaram de fora do projeto.

Durante a reunião no gabinete da prefeita, ficou acordado entre moradores e prefeitura, que um projeto para pavimentação dessas vias seria entregue a CEF que sinalizou positivamente para o remanejamento dos recursos. De acordo com Alexandre Aquino, a previsão é de início das obras a partir de janeiro. Antes, porém, será feito de imediato um serviço de estruturação das vias com utilização de solo brita para posteriormente, serem colocados os paralelepípedos.

Participaram ainda da reunião, o secretário de Administração, Ademar Barreto, o procurador geral, Carlo Eduardo, o presidente do bairro da Bolívia, Washington Terra e o vereador Reginaldo Araújo.

CEF E AGENTES DE ENDEMIAS
A prefeita Jucélia Nascimento recebeu nesta quarta-feira (09) em seu gabinete o novo gerente do Banco do Brasil de Valença, trata-se de Romero Toledo Pedrosa. Outra reunião que acontece no gabinete foi com agentes de endemias para tratar de assuntos referentes à possíveis mudança de setor dos mesmos devido a problemas de saúde.

Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário