IPTU 2024

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Praia do Guaibim recebe a 1ª semana do Turismo e Mutirão Ecológico‏...


O Governo de Valença, através da secretaria municipal do Turismo, está promovendo a 1ª Semana de Turismo da Praia do Guaibim até 26 de setembro, com o Mutirão Ecológico da Praia do Guaibim marcado para o próximo sábado. Os eventos contam com apoio do SENAC, do SEBRAE, do IFBA - Campus Valença e do Grupo de Amigos e Empresários da Praia de Guaibim, e envolvem outras secretarias do município (Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura e Urbanismo, Juventude, Cultura, Saúde e Promoção Social)

A 1ª Semana do Turismo da Praia de Guaibim tem como objetivo sensibilizar estudantes e a comunidade em geral sobre a importância do turismo e o seu valor social, cultural, político, econômico e ambiental, e comemorar o dia mundial do turismo, 27 de setembro.

Para a prefeita Jucélia Nascimento, a Semana do Turismo vai despertar ainda mais o interesse da comunidade e principalmente da juventude em se inserir na atividade turística. "Queremos nossa comunidade cada vez mais envolvida com o turismo, pois temos ainda muito o que crescer e desenvolver", disse a prefeita. Nesse mesmo sentido, o secretário do Turismo de Valença, Júlio Oliveira, acrescentou que o evento pretende contribuir para ampliar o conhecimento da população em relação ao turismo. "Durante a Semana do Turismo vamos demonstrar a importância da atividade turística como instrumento de crescimento econômico, social, cultural e ambiental para Valença, Praia de Guaibim e a Costa do Dendê, além disso pretendemos desenvolver estratégias para que a comunidade local conheça ainda mais os atrativos turísticos do município."

A Programação da 1ª Semana do Turismo da Praia de Guaibim conta com palestras, oficinas, apresentações culturais, passeio e a realização do Mutirão Ecológico:

P R O G R A M A Ç Ã O
Dia 23 (quarta-feira)
- 14 horas - Abertura Oficial com a presença do vice-prefeito de Valença, Joailton Manoel de Jesus; Júlio Oliveira. secretário municipal do Turismo; Milena Santos, supervisora do Senac; Carlos Henrique, gerente regional do Sebrae; Adriana Melo, coordenadora do curso de Turismo do IFBA - campus Valença; Josemary Dias, do Grupo de Amigos e Empresários do Turismo da Praia de Guaibim, entre outras autoridades e representantes de instituições ligadas ao setor turístico no município.
- 14h20 - Apresentações culturais e artísticas
- 14h30 - Palestra Ética e Cidadania para o Turismo - IFBA
-15h30- Palestra Turismo de Base Comunitária como vetor de inclusão social e do turismo de experiência, por Adriana Melo, Turismóloga e Professora do IFBA - Campus Valença.
- 16h20 - Coffee break
- 16h30 - Palestra Qualificação Profissional - Excelência em turismo e desafios para melhoria dos serviços turísticos, Milena Santos, Supervisora Pedagógica do Senac.
- 17h00 - Debate
- 17h30 - Encerramento

Dia 24 (quinta-feira)
OFICINAS DO SENAC
- Das 08 às 12 horas - Oficina de Primeiros Socorros
- Das 08 às 12 horas - Oficina de Preparação de Pizza
- Das 08 às 12 horas - Oficina O jovem e o mercado de trabalho
- Das 13 às 17 horas - Oficina de Preparação de Caldos
- Das 13 às 17 horas - Oficina de Artesanato - Técnicas em Pinturas

Dia 25 (sexta-feira)
- 09 horas - Passeio Ecológico - Guaibim Trilhas

Dia 26(sábado)
- 09 horas - Mutirão Ecológico na Praia do Guaibim

Nenhum comentário:

Postar um comentário