Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dorgival Lemos é empossado presidente da AVI...

Dorgival Lemos no ato de posse da AVI
O Radialista Dorgival da Cruz Lemos foi empossado na segunda-feira (21) como presidente da Associação Valenciana de Imprensa (AVI). O evento aconteceu no Centro de Cultura Olívia Barradas e contou com as presenças de blogueiros, jornalistas, locutores, repórteres e representantes da mídia valenciana, além de políticos e amigos da imprensa.

A AVI é fruto de uma luta encampada pela classe há pelo menos 25 anos. A imprensa local já conta com o Sindicato dos Radialistas estruturado, mas as outras mídias estavam órfãs. A entrada no mercado dos jornais impressos e, posteriormente os sites e blogs, exigiam uma regulamentação do setor que nos últimos anos estabeleceu o “salve-se quem puder”, para sobreviver. A AVI vem justamente para estabelecer prioridades, organizar e defender a classe, para isso a Associação já conta com representantes jurídico e contábil. A AVI também já faz parte das associações pertencentes à Federação Municipal das Associações de Valença (FEMAMVA).

Eleito por aclamação, Dorgival Lemos tem na sua experiência como radialista a confiança de toda a classe. Em seu discurso de posse, ele lembrou a luta pela criação da AVI. “A festa é nossa, nossa; devemos mostrar o nosso potencial”, resumiu Lemos.

A Associação tem ainda como vice-presidente, a radialista Preta Passos e como presidente de honra, o radialista Arnaldo Santana.
(Por Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário