IPTU 2024

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Governo de Valença realiza Escuta Municipal de Políticas para Mulheres...

 
O Governo de Valença, através da secretaria da Promoção Social e do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica - Cram, realizou na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do Cemep, a Escuta municipal de políticas públicas para as mulheres – 2015. O evento, que reuniu representantes de segmentos locais ligados à saúde, educação, cultura, desenvolvimento social e inclusão produtiva e profissional, entre outros, foi uma preparatória para a Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres, que acontece, também em Valença, no próximo dia 24, com a presença da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e cujo tema neste ano é Mais direitos, participação e poder para as mulheres.

Na abertura da programação, a coordenadora do Cram, Jucélia Araújo, falou da importância e responsabilidade das discussões ali naquele momento: “estamos refletindo e apresentando propostas para as políticas para as mulheres no Brasil”. Na sequencia, a secretária municipal da Promoção Social, Renata Sampaio, observou que “na condição de poder público e sociedade devemos estar cuidando dos direitos da mulher. Nossas discussões e as propostas devem ser nesse sentido”. A secretária ainda ressaltou a importância de o resultado do encontro refletir mais efetivamente também nas mulheres do campo, estas que moram mais distante dos centros das decisões. Uma palestra abordando Políticas para mulheres, avanços e desafios, pela psicóloga Luciene Silva, deu continuidade à programação da Escuta. Em seguida vieram a formação das mesas e eixos de discussão para a elaboração das propostas e escolha dos Delegados para Conferência Territorial, que por sua vez é um encaminhamento para as conferências estadual e nacional. Nas conferências as mulheres, em seus diversos segmentos, debatem questões ao pleno desenvolvimento social, político e econômico, com formulação de propostas para as novas políticas públicas.

A prefeita Jucélia Nascimento marcou sua presença no evento. Isto logo depois de ter participado de uma reunião, no Centro de Cultura Olívia Barradas, com os futuros moradores de 600 casas do programa Minha Casa, Minha Vida que estão em fase final de construção no bairro Novo Horizonte. No Cemep onde eram discutidas novas propostas para mais valorização e desenvolvimento da mulher na sociedade, ela reafirmou o compromisso do Governo de Valença com relação também às políticas públicas em favor das mulheres no município.
(Ivamar de Queiroz/Ascom-Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário