Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Academia da Saúde é inaugurada em Valença‏...

O Governo de Valença entregou à comunidade nesta sexta-feira (24), o mais novo equipamento para auxiliar na saúde das pessoas. A Academia da Saúde, localizada na Orla Fluvial do Rio Una, uma obra feita em parceria com o governo Federal, através do Ministério da Saúde, foi inaugurada pela prefeita Jucélia Nascimento. O mais novo equipamento vem somar ao planejamento que está sendo feito pela prefeitura para a revitalização do centro da cidade. Já em andamento, a requalificação da Orla, sinaliza para mais uma quebra de paradigmas, que tem como principal objetivo, a volta das famílias ao espaço.

“Estamos realizando obras importantes nesta cidade. Já temos um SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), o Samu, as obras de pavimentação e recuperação de estradas como nunca tivemos. Este (academia) é mais um equipamento que vai ajudar a prevenir doenças e dar mais qualidade de vida aos seus usuários”, disse. A prefeita também ressaltou as parcerias com o Governo Federal e Estadual, que tem viabilizado conquistas de equipamentos e obras para Valença. “Tudo isso é fruto da nossa credibilidade”. Pontuou.

De acordo com a secretária de Saúde Ionete Nery, a Academia da Saúde vai contar inicialmente com um fisioterapeuta, um técnico em educação física e uma nutricionista. “Teremos esses profissionais, mas pretendemos ampliar”, ressaltou. Ainda segundo a secretária, qualquer pessoa pode se inscrever e participar normalmente das atividades que estão previstas para acontecer a partir das 7 horas da manhã.

Em andamento, está a reforma da academia da praça João Cardoso. A prefeita garantiu também que vai reformar a academia da Bolívia e implantar um projeto voltado para atividades recreativas das crianças do bairro.

Participaram da solenidade de inauguração, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, os vereadores, Fabrício Lemos, Tácio Lima, Antônio Heraldo e Benvido Luz; o empresário Jacy Coutinho, componentes do Grupo da Melhor Idade, secretários e colaboradores do Governo de Valença.
(Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário