IPTU 2024

domingo, 3 de maio de 2015

Inaugurada a Policlínica Municipal de Valença...

A prefeita Jucélia Nascimento, com o vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus, inaugurou na manhã da quinta-feira, 30, a Policlínica Municipal de Valença. O novo equipamento faz parte do plano de ações e investimentos que o governo do município vem colocando em prática para cada vez mais promover atendimento e saúde de qualidade à população. Sua localização é no prédio onde funcionava o chamado Posto do Buraquinho, na rua Virgílio Damásio, que foi totalmente reformado e equipado com recursos próprios da prefeitura.

A Policlínica leva o nome de Evilásio Costa Pita, em homenagem ao médico valenciano de grandes serviços prestados a cidade. No local serão prestados atendimentos de média complexidade e em especialidades como cirurgia geral, ginecologia cirúrgica, psicologia, cardiologia, neurologia, nutrição, psiquiatria, gastroenterologia e endocrinologia, cujo atendimento não é ofertado na rede básica de saúde. Na Policlínica Municipal de Valença também serão disponibilizados à população serviços em exames como eletrocardiograma e colposcopia que, até então, não eram realizados pela rede básica da cidade por falta da devida estrutura.

Ao ato de inauguração estiveram presentes secretários e servidores municipais, médicos e outros profissionais da saúde, vereadores, e representantes de várias entidades e órgãos públicos no município. Dentre os que compareceram, Guido Magalhães Júnior, provedor da Santa Casa de Valença, falou da instalação da Policlínica como mais um fator de relevância para o desenvolvimento da saúde em Valença. Nesse sentido sinalizou para a parceria e boa relação institucional que vem acontecendo entre o Município e a instituição que ele dirige. Agostinho Júnior, presidente da Câmara de Vereadores, também falou da obra como um ganho a mais para a saúde local. O Médico e ex-prefeito de Valença, Renato Assis, ressaltou a importância do equipamento para a população, oportunidade em que fez menção ao profissional competente e humanitário que foi nessa área o Dr. Evilásio. Coube à médica Adelaide Pita, em nome da família, agradecer a deferência do Governo de Valença e da Câmara de Vereadores em dar o nome do seu pai à clínica ora inaugurada.

Para a prefeita Jucélia, o equipamento, com todas as suas especialidades médicas e serviços oferecidos, é mais um avanço no sentido da atenção à saúde no município. Somam-se à policlínica, por exemplo, nos dois primeiros anos do atual governo, ganhos como o Samu, que em um ano de funcionamento acumula mais de 2 mil atendimentos; reforma e qualificação de vários postos e centros de saúde, além da Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no bairro Novo Horizonte. O vice-prefeito Joailton acompanhou a prefeita na sua fala e enfatizou a saúde como uma grande prioridade social do Governo de Valença. A secretária da pasta, Ionete Nery, enfatizou que os resultados positivos que vem sendo alcançados tem muito da sensibilidade e do empenho da prefeita.
(Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário