Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 21 de abril de 2015

Secretário Nelson Pelegrino anuncia para Valença ações para a retomada do projeto de requalificação da Orla do Guaibim...

Júlio Oliveira, Pelegrino e Jucélia Nascimento
O secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino cumpriu agenda nesta segunda-feira (20) na Costa do Dendê e anunciou para Valença a retomada da pauta para realizar a tão sonhada requalificação da Orla do Guaibim.

O secretário, que desembarcou no aeroporto de Valença, acompanhado do secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal; do deputado estadual, Rosenberg Pinto e do ex-prefeito de Cairu, Manoel Peleteiro, foi recepcionado pela prefeita Jucélia Nascimento e equipe.

O anúncio aconteceu durante um café da manhã com empresários do trade turístico, representantes da ACE/CDL e do Sebrae, no restaurante Mara Beach, na Praia do Guaibim. De acordo com o secretário, a prefeitura já concluiu o projeto executivo, através da Conder e os próximos passos serão dados na direção de cadastrar o projeto junto ao Ministério do Turismo. Ele garantiu que o governo fará todos os esforços para a realização da obra. “O governador Rui Costa é um parceiro de Valença, fará tudo que for possível para ajudar o município. O passo preliminar para a gente pensar no futuro desse projeto da Orla do Guaibim foi dado com o projeto executivo, que está inserido no Prodetur II e podemos cadastrá-lo no Ministério do Turismo; e até, eventualmente, o próprio Governo do Estado fazer a licitação”, destacou Pelegrino.

A prefeita Jucélia Nascimento destacou também a grande parceria com o Governo do Estado, que tem ajudado o município a quebrar paradigmas. Destacou também a atuação da sua equipe, aproveitando o momento para citar as participações de Júlio Oliveira, secretário do Turismo e Aline Reis, secretária da Cultura.

Jorge Portugal garantiu que voltará em breve a Valença para cumprir uma pauta específica para a Cultura. Participaram, ainda, do evento, a ex-primeira dama de Cairu, Graça Peleteiro, os vereadores Fabrício Lemos, Lelo e Antônio Barreto.
(Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário