Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeita Jucélia visita obras do PAC no bairro da Bolívia‏...

A prefeita de Valença Jucélia Nascimento visitou na manhã desta sexta-feira (24) as obras de urbanização do Bairro da Bolívia (PAC). A Empresa Andrade Galvão paralisou os trabalhos no final de 2014 devido a falta de aplicação dos reajustes obrigatórios em contrato, não realizados desde 2011. Em fevereiro deste ano, diante da negativa do Ministério das Cidades em bancar os reajustes, a prefeita negociou os valores devidos, na ordem de R$ 5 milhões; e a Andrade Galvão retomou os trabalhos em abril. De acordo com engenheiros da Empresa, 85% de toda a obra já está concluída. “Não poderíamos deixar de honrar os compromissos assumidos e resolvemos negociar com a empresa a volta dos trabalhos, colocando recursos próprios para sua conclusão”, disse Jucélia.

A obra representa um avanço significativo para os quase 30 mil moradores do bairro da Bolívia. São ruas calçadas, com esgotamento sanitário, sendo o primeiro bairro de Valença a contar com estação de tratamento de esgoto, além da construção de um muro, que define as áreas de preservação ambiental.

A obra é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério das Cidades do Governo Federal, foi orçada em mais de R$ 60 milhões, sendo a maior obra de saneamento básico e pavimentação em execussão no Baixo Sul. 

A prefeita estava acompanhada dos secretários Jailton Azevedo (Infraestrutura), Ionete Nery (Saúde), Ademar Barreto (Administração) e Alexandre Aquino (Planejamento), além de outros colaboradores. 
(Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário