Um deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas ocorridas há 15 dias colocou em risco a estrutura física do Hospital Gonçalves Martins, na Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré. Além das chuvas, outro fator aumenta a gravidade da erosão, que é o assoreamento do barranco causado pelo rio Batatan, que passa bem ao lado da área atingida.
Parte da pavimentação ao lado da emergência do Hospital já foi bastante comprometida e cedeu. O muro que protegia o espaço chegou a ficar pendurado na encosta e desmoronou.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré, Cleidson Prazeres, temendo que a situação tivesse um desfecho trágico, pondo em risco colaboradores e pacientes, solicitou a ajuda de alguns empresários locais e o apoio da Prefeitura Municipal de Nazaré que, através da Secretaria de Obras, disponibilizou um Engenheiro Civil para fazer um avaliação do local.
Segundo o levantamento feito pelo engenheiro, há a necessidade imediata de levantar uma estrutura de alvenaria de pedra argamassada de 30 metros de comprimento por 5 metros de altura. Para tanto, serão necessários alguns materiais, entre eles: 200m³ de pedra bruta, 60m³ de areia, 300 sacos de cimento de secagem rápida. A mão de obra foi orçada em R$ 10.000,00
Graças à solidariedade de alguns empresários locais, a Santa Casa de Nazaré iniciou nesta quinta-feira os trabalhos para a construção da alvenaria, utilizando uma escavadeira para cavar a vala para a construção, mas a instituição filantrópica precisa do apoio dos demais empresários e pessoas físicas para conseguir finalizar a obra.
As doações podem ser feitas em material ou através da conta:
Caixa Econômica Federal
Ag: 0072
Op: 003
C/C: 461-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário