IPTU 2024

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Barranco põe em risco estrutura física do prédio da Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré...

Um deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas ocorridas há 15 dias colocou em risco a estrutura física do Hospital Gonçalves Martins, na Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré. Além das chuvas, outro fator aumenta a gravidade da erosão, que é o assoreamento do barranco causado pelo rio Batatan, que passa bem ao lado da área atingida.

Parte da pavimentação ao lado da emergência do Hospital já foi bastante comprometida e cedeu. O muro que protegia o espaço chegou a ficar pendurado na encosta e desmoronou.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré, Cleidson Prazeres, temendo que a situação tivesse um desfecho trágico, pondo em risco colaboradores e pacientes, solicitou a ajuda de alguns empresários locais e o apoio da Prefeitura Municipal de Nazaré que, através da Secretaria de Obras, disponibilizou um Engenheiro Civil para fazer um avaliação do local.

Segundo o levantamento feito pelo engenheiro, há a necessidade imediata de levantar uma estrutura de alvenaria de pedra argamassada de 30 metros de comprimento por 5 metros de altura. Para tanto, serão necessários alguns materiais, entre eles: 200m³ de pedra bruta, 60m³ de areia, 300 sacos de cimento de secagem rápida. A mão de obra foi orçada em R$ 10.000,00

Graças à solidariedade de alguns empresários locais, a Santa Casa de Nazaré iniciou nesta quinta-feira os trabalhos para a construção da alvenaria, utilizando uma escavadeira para cavar a vala para a construção, mas a instituição filantrópica precisa do apoio dos demais empresários e pessoas físicas para conseguir finalizar a obra.

As doações podem ser feitas em material ou através da conta:
Caixa Econômica Federal
Ag: 0072
Op: 003
C/C: 461-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário