IPTU 2024

segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeita Jucélia cumpre agenda em Salvador com solicitações para as áreas de Segurança Pública e Saúde‏...

Na última sexta-feira (27), a prefeita de Valença Jucélia Nascimento cumpriu uma extensa agenda de trabalho com visitas às secretarias estaduais de Segurança Pública e Saúde. Na SSP, Jucélia se reuniu com o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o sub-comandante, Barbosa Reis. Na pauta foram tratadas as diversas demandas para a melhoria da segurança pública de Valença, como a implantação definitiva da Base de Segurança no bairro da Bolívia. Dentro do planejamento do Governo do Estado, que fixou uma base móvel no mesmo bairro, a Prefeitura entrou na parceria doando uma área para ser construída a base fixa.

A prefeita também cobrou mais viaturas e curso de formação de novos policiais com realização em Valença. Na Secretaria da Saúde, Jucélia chegou acompanhada do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Guido Magalhães, da secretária municipal da Saúde Ionete Nery e do secretário de Estradas e rodagens, Hilarino Lau Barreto foram recebidos pelo secretário da pasta, Fábio Vilas Boas.

Na ocasião foi apresentada ao secretário uma lista de reivindicações feita conjuntamente entre a prefeitura e a Santa Casa. Foi solicitado para Valença a implementação do Hospital, com serviços direcionados para a média e alta complexidade e transformação da Santa Casa em hospital regional. 

Também a lista de reivindicações cobra repasses de verbas para o hospital e a implantação em Valença de um Núcleo Regional da Saúde (antiga Diretoria Regional de Saúde). Neste caso, ficou definido que haverá uma nova reunião com a participação de todos os secretários da Saúde dos municípios que pertencem ao núcleo para uma definição de pauta. Outra reivindicação foi referente ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a prefeita Jucélia Nascimento, os municípios da Bahia, inclusive Valença, dependem de apoio do Governo do Estado para colocar em atividade as unidades.
(Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário