IPTU 2024

quinta-feira, 26 de março de 2015

Câmara de Vereadores de Cairu debate a Lei do Defeso...

Cláudio Brito, presidente da Câmara Municipal de Cairu
A Câmara Municipal de Cairu promoveu no ultimo dia 20/03 mais uma sessão ordinária para apresentação de indicações, requerimentos e debates nas mais diversas questões do arquipélago de Cairu. Sob a presidência do vereador Cláudio Brito, o plenário ficou atento a medida provisória sobre a nova Lei do Defeso.

O Presidente da Colônia de Pesca Z-55 e Superintendente de Pesca de Cairu, Aurelino Santos utilizou a tribuna da Câmara para explicar a nova medida provisória sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, que trata sobre a Lei do Defeso e que atinge os quase dois mil associados da colônia. Os vereadores tiraram as suas dúvidas e o presidente da Colônia comunicou que sairá de Cairu uma comitiva ainda este ano para pressionar o governo a fazer algumas alterações na medida provisória.

INDICAÇÕES
Diversas indicações foram apresentadas e aprovadas pelo plenário da Câmara de Cairu e serão encaminhadas ao executivo municipal. O vereador Diego Meireles solicitou a mesa diretora uma assessoria jurídica para o bloco oposicionista. O parlamentar Pikui requereu ao presidente que as cópias das sessões sejam encaminhadas gravadas para os edis. Dois quebra-molas, um corrimão e operação tapa buracos foi solicitada por Pikui para a Gamboa.

O parlamentar Elias solicitou que o executivo municipal promova o alargamento da passarela que liga a primeira a segunda praia em Morro de São Paulo, uma Ambulancha exclusiva para Morro de São Paulo e cobrou a imediata inauguração da creche do Zimbo e a regularização do abastecimento de água em Garapuá.

Igor Marques solicitou ao executivo municipal que seja enviado a Câmara o plano de trabalho da secretaria da Fazenda de Cairu e o orçamento 2015 sancionado pelo prefeito Fernando Brito. Outra solicitação de Igor foi cobrar o plano de reajuste dos salários dos professores e diretores das escolas municipais. Calçamento do bairro do Areal e a construção da ponte de carga e descarga na Ilha de Boipeba foram as indicações do vereador.

Já o vereador Paulinho cobrou ao chefe do executivo a imediata colocação de médicos para atender aos moradores da localidade do Galeão. O vereador Ivan solicitou a colocação de dois pontos de ônibus, sendo uma na porta da Câmara de Cairu e um outro na Prata (saída da cidade) e a ação dos agentes de endemias para uma visita propriedade do senhor Vavá para verificação do mosquito da dengue, alegando que lá havia criação de porcos.

O presidente da Câmara de Cairu, Cláudio Brito teve aprovada uma Moção de Aplausos aos funcionários e direção da Unidade de Saúde da Gamboa e o vereador Jacy Bartolomeu uma moção de aplausos pela passagem do aniversário do ex-prefeito e atual deputado estadual, Hildécio Meireles e pelo encontro realizado pelo parlamentar na região do Baixo Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário