Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Valencianos e turistas reverenciam Yemanjá, a Rainha do Mar‏...

Centenas de pessoas participaram nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, na praia de Guaibim, da tradicional entrega de presentes a Iemanjá. Como acontece todos os anos, não faltaram o povo de santo, com suas vestimentas característica, além de turistas e valencianos, formando um imenso cordão branco que saiu por volta das 10h da Praça São José, percorrendo parte da Av. Taquarí, retornando pela Av. Beira Mar, finalizando com a entrega dos presentes na praia, levados por pequenas embarcações.

Com roupas e adereços azuis e brancos, as cores de Iemanjá, o público compareceu à festa, dando um tom especial às belezas naturais de um dos mais atraentes cartões postais da Costa do Dendê. Fé, agradecimentos, pedidos e promessas: muitos são os motivos que levam os devotos e simpatizantes para a Festa de Iemanjá. Nem o sol forte que predomina em Guaibim afastou o público das homenagens à orixá. 

A organização e realização da festa é uma iniciativa do Governo de Valença, através das secretarias municipais de Cultura e do Turismo, com apoio das associações de moradores de Guaibim. Presentes, a prefeita Jucélia Nascimento e o vice-prefeito e secretário da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, receberam abraços e demonstração de carinho dos moradores de Guaibim. Secretários municipais e colaboradores também participaram do evento.
(Por Magno Jouber- Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário