Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Hildécio Meireles denuncia redução nos investimentos em Saúde...

Em discurso realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, na última terça-feira (24), o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) criticou veementemente a atual gestão no sistema de saúde baiano.

De acordo com o parlamentar, é inadmissível o que ocorre atualmente com o orçamento destinado à saúde do estado. "No início do atual mandato do governador Rui Costa, a equipe de gestão em saúde reconheceu a ineficiência da administração anterior, mas, para a nossa surpresa, o orçamento deste ano da saúde foi diminuído em quase 5%, se comparado ao ano passado. Então, como podemos imaginar que a saúde vai melhorar?", questionou Hildécio.

O deputado acredita que é necessário atentar para aqueles que mais precisam do serviço público, e de serviços básicos como de saúde, por exemplo. "Hoje a saúde dispõe de apenas 11,22% do total do orçamento do estado. Considerando os investimentos previstos para 2015, o orçamento da secretaria de Saúde representa apenas 3,81%, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano representa 46,5%. Isso é um absurdo”, rechaçou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário