IPTU 2024

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Governo de Valença realizou um grande Carnaval na Praia de Guaibim‏...

O carnaval do Guaibim foi um sucesso
O Governo de Valença, através das secretarias do Turismo e da Cultura, com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa, realizou na praia de Guaibim, de 14 a 16 de fevereiro, um dos melhores carnavais de todo o interior do Estado. Foram três dias de muita animação e paz. De acordo com boletim da Polícia Militar nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada na festa. A prefeitura ofereceu toda infraestrutura necessária, com serviço médico e ambulância 24 horas, coleta de lixo duas vezes ao dia, organização do trânsito através do Departamento do Trânsito e da Guarda Municipal, Receita Municipal e, ampliação no número de salva vidas. A estrutura envolveu todas as secretarias do governo do município e o resultado foi o sucesso da festa.

A FESTA
Durante os dias do carnaval de Guaibim, milhares de foliões puderam aproveitar o sol que reinou intensamente nesta que é uma das mais belas praias do Brasil e quem optou, participou da folia que tomou conta das três noites do período da festa. A criançada pode se divertir com o Baile Infantil, ao som da Banda Baiano e Cia. e participação do palhaço Pilulito. A animação do carnaval de Guaibim começou com toda força logo no sábado, 14, com o “arrastão da alegria” da Filarmônica 24 de Outubro, relembrando sucessos musicais de antigos carnavais e com a bela apresentação da Escola de Samba Filhos da Mangueira. Tendo como palco um trio carreta, ainda se apresentaram atrações como Beto Amazonas, Alegria de Versar, Gang do Samba e Tomaki. No domingo, 15, a animação ficou por conta da apresentação de grupos culturais da cidade, das bandas David Terra e os Indecorosos, Karamba e Akidara. Na segunda-feira (16), se apresentaram Fábio Márcio, Reggae Tude, Grupo Desejo Quente e Adão Negro.

AQUECIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL
“Aqui ninguém pode reclamar”, a frase é de Manoel de Jesus, dono da Cabana do Manoel, comerciante no Guaibim há mais de 30 anos, se referindo ao movimento de vendas de comidas e bebidas durante os três dias de festa. Barracas lotadas, clientes consumindo e muita alegria e paz, esta foi a rotina do carnaval de Guaibim deste ano. A presença maciça de turistas, com ocupação de quase 100% dos leitos foi sinal de um movimento acima do esperado neste mês de fevereiro.

FESTA DIFERENCIADA
A combinação dos quase 30 km de belas praias com o carnaval permitiu aos visitantes e moradores de Valença uma equação diferenciada. O circuito da festa, com a colocação do trio elétrico parado no início da Av. Beira Mar, proporcionou a todos a escolha de curtir as atrações ao lado dos artistas ou ficar acomodado em uma das barracas localizadas ao longo de toda a avenida. Durante todo o dia, quem curtiu a praia pode se deliciar com as inúmeras opções do variado cardápio, com destaque para os frutos do mar. À noite, novos clientes retornavam, desta vez para curtir a festa e aproveitar e se deliciar com os pratos, sendo o camarão, peixes e mariscos os mais pedidos. Todos puderam comtemplar também à noite, a destacada iluminação que a prefeitura colocou na praia.

Para a prefeita Jucélia Nascimento, o investimento no carnaval de Guaibim sinaliza para uma nova e próspera atividade turística no local, colocando Valença definitivamente no calendário da festa da Bahia.
(Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário