IPTU 2024

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Festa de São Francisco atrai visitantes para Garapuá...

A homenagem a São Francisco tem mais de 100 anos
O mês de janeiro segue repleto de festas em Cairu. Depois de São Benedito na Sede e São Sebastião em Cova de Onça foi a vez de se celebrar neste domingo (25) São Francisco, em Garapuá. Os festejos do padroeiro da vila tiveram início há 101 anos quando uma imagem do santo protetor dos animais foi encontrada na praia por nativos.

As homenagens ao santo começaram logo cedo com uma alvorada de fogos. Em seguida a imagem de São Francisco saiu em romaria até uma fazenda vizinha, retornando pelo mar para, então, percorrer as ruas de Garapuá, em procissão. Após o cortejo foi celebrada uma singela missa na capela do santo, que fica à beira-mar. Marcaram presenças o prefeito Fernando Brito e a primeira dama do município Adriana Brito, bem como secretários e vereadores do município.

Os festejos do padroeiro serviram como um motivo a mais para que turistas e nativos lotassem uma das mais belas praias de todo o Baixo Sul. Com seu mar calmo e cristalino, a praia de Garapuá, praticamente deserta durante todo o ano, ficou repleta de banhistas. Muitos saíram em passeios para admirar as piscinas naturais, que ficam a apenas alguns minutos de lancha da praia. 

Uma grade de shows também foi promovida pela Prefeitura de Cairu para animar a parte profana da festa, subiram ao palco as bandas Buzina Aê, JS,Tomaki,Samba com Nós, Samba de Verão, Delirius do Olhar, Sedução, Neá Anjo, Dj Marcão e Sem Retoque. Já na segunda-feira (26/01) foi a vez das mulheres tomarem conta das ruas de Garapuá, com a tradicional animação da Festa das Mulheres.
Arrastão das mulheres
Prefeito Fernando Brito marcou presença nos festejos
Muitos shows animaram a festa de Garapuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário