IPTU 2024

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Escola municipal cairuense obtém 75% de aprovação na primeira chamada do IFBA...

A Educação cairuense comemora mais um grande sucesso. A Escola Municipal Abdon Abdala Ché, localizada na Sede, obteve a aprovação na primeira chamada de 75% dos alunos inscritos no processo seletivo 2015 do Ifba-Valença (Instituto Federal da Bahia). A lista dos aprovados foi divulgada ontem, enquanto as matrículas acontecerão para o Curso de Aquicultura nos dias 02 e 03/02, Curso de Guia de Turismo 04 e 05/02 e Curso de Informática dias 09 e 10/02.


Este resultado é em consequência do programa de acompanhamento realizado pela escola durante o ano letivo, com a participação da direção, coordenadores, professores, funcionários, pais de alunos e, principalmente, do empenho dos estudantes, que frequentaram o curso preparatório do Instituto OPS, com o apoio do prefeito Fernando Brito e da secretaria municipal da Educação.

Recentemente, a Educação municipal comemorou outro importante sucesso com as estudantes do Colégio Modelo do Morro de São Paulo/Zimbo que ficaram em 2º lugar na Feira de Ciências e Matemática da Bahia. As alunas representarão o município de Cairu em diversas feiras nacionais no decorrer de 2015.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, todos esses resultados servem de estímulo para os demais estudantes. “A aprovação deste percentual de alunos em uma escola federal há alguns anos era algo inimaginável para os cairuenses, bem como representar o município com projetos desenvolvidos em nossas escolas em feiras nacionais. Hoje, a educação municipal oferta condições para isto, nossos estudantes passaram a acreditar em seu potencial e sabem que é possível galgar degraus ainda mais altos”, enfatizou Brito.

(Jamille Soares - Assessora de Comunicação PMCairu)

Um comentário:

  1. Parabéns à todos vocês pela força de vontade, capacidade e superação, acredito no sucesso de todos. A toda equipe da escola Abdon Abdalla Abdon Abdala Ché e a você Railton por acreditar neles. Muito obrigada.

    ResponderExcluir