IPTU 2024

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Reunião entre comunidade da Bolívia e prefeitura de Valença aponta retomada das obras...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento participou na manhã desta quinta-feira (04), de uma reunião com a comunidade da Bolívia realizada no Núcleo de Desenvolvimento Social, localizado naquele bairro. Na pauta, a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com a prefeita, a Andrade Galvão, empresa executora do projeto, reivindica cerca de R$ 5 milhões para retomar os serviços paralisados no início deste mês. Iniciada em 2008, as obras de urbanização urbana do bairro da Bolívia vem se arrastando devido à burocracia do projeto, penalizando principalmente a comunidade da localidade conhecida como Porto dos Milagres. O contrato de execução dos serviços previa atualização dos valores a serem pagos, o que não foi feito durante os últimos cinco anos. Em busca de uma solução, Jucélia esteve em Brasília e se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi e o diretor da Andrade Galvão, Antônio Galvão. Diante da negativa do ministro em conceder os reajustes, restou ao município realizar a negociação com a empreiteira. Os entendimentos foram iniciados e ficou acordado que a Prefeitura assumiria o débito, que será parcelado, e a Andrade Galvão se comprometeu em reiniciar as obras em janeiro próximo.

Falando para os lideres comunitários, Jucélia reconheceu que este será mais um desafio para sua gestão. “Em hipótese alguma deixaria que uma obra desse porte fosse paralisada. Temos a responsabilidade de buscar soluções para nossa comunidade”, disse.

A paralisação das obras tem causado diversos problemas para os moradores do bairro da Bolívia, a exemplo de refluxo do esgoto nas casas, ruas que tiveram seus calçamentos retirados para colocação da rede de esgoto, mas a empresa não fez a nova pavimentação; a falta de conclusão das Estações de Tratamento de Afluentes (ETAs), entre outras. Uma comissão, composta por moradores do bairro será formada para acompanhar todo o andamento das obras.

Participaram ainda da reunião, Washington Terra, presidente da Associação de Moradores da Bolívia; Romilson Muniz. Presidente da Federação das Associações de Moradores de Valença (FEMAMVA), Ademar Barreto, secretário municipal de Administração; Jailton Azevedo, Secretário municipal de Infraestrutura; Robenilson Reis, diretor do SAAE, entre outros.
(Por Magno Jouber – Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário