Respeita as Mina

Respeita as Mina

sábado, 1 de novembro de 2014

Estudantes cairuenses garantem 2º lugar na Feira de Ciências e Matemática da Bahia...

O município de Cairu fez bonito na 4ª Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba), que aconteceu durante esta semana na Arena Fonte Nova. As estudantes Malena Santos Santella e Monique de Freitas Soares, do Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles do Morro de São Paulo/Zimbo garantiram a 2ª colocação na área de Matemática, com o projeto intitulado “Calcular, efetuar, encontrar o "X" da questão... isto não nos torna racionais e sim mecânicos”.

A Feciba faz parte do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola que reuniu 20 mil alunos de toda a Bahia para exposição de produções científicas, artísticas, culturais e esportivas produzidas durante o ano letivo nas unidades escolares.

As estudantes cairuenses participarão de diversas feiras nacionais, como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE (São Paulo, SP); Feira Ciência Jovem (Olinda, PE); Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC (itinerante); Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec (Novo Hamburgo, RS); Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico – MILSET Brasil (Fortaleza, CE) e Feira Nacional de Matemática (itinerante).
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário