IPTU 2024

terça-feira, 4 de novembro de 2014

2015 com 16 FERIADÕES...

A Bahia terá, no calendário de 2015, o total de 16 feriados prolongados (FERIADÕES), nos quais apenas dois cairão no domingo. A notícia pode ser recebida com festa por muitos trabalhadores, que poderão descontar a falta desses mesmos feriados em 2014 – quando grande parte das possibilidades de folga foi frustrada já que as datas não caíram nos dias úteis.

Porém, se o fato pode animar aqueles que pretendem viajar ou aproveitar as folgas com uma programação diferente, o mesmo não se aplica ao setor do comércio, que já teme prejuízos por conta do número menor de dias de funcionamento. E a possibilidade de um saldo negativo tem sido uma preocupação constante do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia – Sindilojas – para o próximo ano.

Dessa forma, o terceiro setor da economia já se prepara para começar um ano difícil, estabelecendo metas e organizando estratégias que possam atrair mais o consumidor para o comércio, minimizando os possíveis danos que podem aparecer no decorrer de 2015.

Das dezesseis feriados previstos no calendário estadual, apenas a Páscoa e a Proclamação da República cairão fora dos dias úteis. Já o São João (24 de junho) é o único que cairá numa quarta-feira. O restante das folgas cai nos dias onde é possível “enforcar” – suspender o expediente um dia útil, para se ter um período maior de folga –, ou nos dias que estão próximos ao final de semana propriamente dito.

O primeiro feriado do ano, o 1º de janeiro da Confraternização Universal (onde, na Bahia, também se comemora o dia do Bom Jesus dos Navegantes), irá cair na quinta-feira. O mesmo acontece com o Corpus Christi (4 de junho) e Independência da Bahia (2 de julho). Já na sexta-feira, irão cair os feriados de Sexta-Feira da Paixão (3 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Natal (25 de dezembro).

Também podem ser tornar um feriado prolongado por caírem na segunda-feira as folgas de Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida ou Dia das Crianças (12 de outubro) e Finados (2 de novembro). Os feriados de Tiradentes (21 de abril) e Nossa Senhora de Conceição da Praia (8 de dezembro) cairão na terça-feira no próximo ano. Também entram na conta os feriados de Carnaval e Quarta-Feira de cinzas (17 e 18 de fevereiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário