IPTU 2024

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Hospital Gonçalves Martins realiza I Encontro Rede Cegonha de Nazaré...

O evento foi direcionado aos profissionais de saúde de Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Muniz Ferreira e Salinas da Margarida
Após a reabertura do seu Centro de Parto Normal, o Hospital Gonçalves Martins - Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré, sediou, nos dias 22 e 23 de outubro, o I Encontro Rede Cegonha no município. O evento teve como objetivo fomentar a implementação de um modelo de atenção à saúde da mulher e à saúde da criança, com foco na atenção ao parto, ao nascimento, ao crescimento e ao desenvolvimento da criança de zero aos vinte e quatro meses.

A Rede Cegonha é um programa do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez e ao parto. Dessa forma, reduzir a mortalidade materna e infantil com ênfase no componente neonatal.

O encontro aconteceu no auditório da Santa Casa e contou com a participação do enfermeiro Manoel Henrique de Miranda Pereira, apoiador da Rede Cegonha. Na ocasião, houve visita técnica, capacitação e Seminário de Fluxo aos clientes internos, externos e comunidade. O evento foi direcionado aos profissionais da Santa Casa de Nazaré e aos profissionais da Atenção Básica de Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Muniz Ferreira e Salinas da Margarida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário