IPTU 2024

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Estudantes de Cairu ficam em primeiro lugar no Projeto Educação Patrimonial e Artística 2014...

Estudantes e professores na premiação no Centro de Cultura de Valença
Os estudantes cairuenses Wesley Magno e Valéria Magno, do Colégio Estadual Cândido Meireles (anexo de Boipeba) foram os grandes destaques regionais do projeto EPA - Educação Patrimonial e Artística - promovido pela Secretaria Estadual da Educação. Com o trabalho intitulado um "Um olhar sobre M`Boi Pewa", os estudantes ganharam o primeiro lugar regional no âmbito da DIREC-05, concorrendo com representantes de outras 14 municípios.

O EPA trabalha com artes visuais, fotografia e arte em movimento, destacando experiências cotidianas e das práticas culturais e patrimoniais, incentivando os estudantes a ampliar a estética do olhar para o exercício das formas de percepção da vida cultural que os rodeia.

Esta conquista foi possível graças ao suporte da Prefeitura de Cairu, responsável por manter os colégios anexos do Ensino Médio, do apoio da Secretaria da Educação de Cairu (Seduc), do empenho do diretor do CECAME, Emanuel Ribeiro, da diretora do anexo Leomária Oliveira, das professoras Josane Grimalde (coordenadora pedagógica), Janine Silva, coordenadora geral do Ensino Médio da Seduc e Cecília Crispim, professora responsável pelo EPA, que estiveram à frente de todo o processo de orientação de pesquisas, entrevistas, produção e confecção dos álbuns, que possibilitaram tão ricas experiências e aprendizagens.

Este é o segundo ano consecutivo que estudantes cairuenses destacam-se no EPA. Valéria Magno e Wesley Magno concorrerão - no próximo dia 30, em Salvador - à etapa final do projeto que engloba os melhores trabalhos de todo Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário